sexta-feira, 7 de março de 2014

Faça sua Varinha Mágica


                        FAÇA SUA VARINHA MÁGICA

A Varinha Mágica é um dos elementos essenciais a um Mago(a), Feiticeiro(a) ou Bruxo(a).

Existem muitas lojas especializadas onde se pode comprar uma pronta, na maioria das vezes bem cara, lindamente decorada, de fino artesanato e acabamento.
 Porém, na verdade, é somente um elemento de decoração porque o poder da Varinha Mágica provém do trabalho manual despendido ao confeccioná-la e da energia com que se a imantou ao criá-la.
 Ao começar a fazê-las, descobre-se que se pode ter muitas, para diferentes rituais e fins segundo o gosto e as necessidades.

A Varinha Mágica tradicional é fabricada a partir de um galho fino de árvore, e ela representa o elemento Fogo e simboliza a Força, a Convicção, a Vontade, assim como o Poder do Mago(a), Bruxo(a) ou Feiticeiro(a).
 Porém, durante as cerimônias, ela vai representar o elemento Ar. Ela serve para traçar símbolos mágicos no solo(assim como o Athame), no ar, a dirigir as energias e a misturar as poções mágicas do Caldeirão.
 A Varinha Mágica tradicional mede cerca de 50 cm e deverá ser fabricada pela pessoa que dela vai se servir a partir de um galho de árvore encontrado num jardim, num bosque ou floresta, caído no chão. 
Esta busca deverá ser realizada solitariamente após alguns minutos de recolhimento e meditação, onde a pessoa deverá se dirigir aos deuses e à Grande Mãe po(a) ou Bruxo(a).

O galho encontrado caído no chão deve ser visto como uma graça da Natureza, e por isto, ao encontrá-lo, um agradecimento à Árvore que o cedeu e aos deuses não deve ser esquecido. 
Um agradecimento que deve também ser estendido aos Espíritos do jardim, do bosque ou da floresta que o protegeram durante esta operação mágica. 
Um pequeno pedaço de pão pode ser deixado no lugar onde se encontrou o galho, como símbolo deste agradecimento sincero.

Uma vez de posse do galho, consulte a tabela da Lua para ver o dia apropriado para começar a confecção de sua Varinha Mágica (preferentemente na Lua Crescente) segundo a intenção de seu desejo em relação ao objeto.
 Neste dia, tire os pequenos galhos que porventura ele tenha e com uma lixa muito fina, limpe toda a casca, em movimentos lentos e muito suaves até que toda a superfície da Varinha esteja limpa e bem lisa. 
Este será um processo relativamente longo mas que, agindo cuidadosamente, você estará carregando a Varinha com sua energia, transformando-a de simples galho numa ferramenta mágica. Quando tiver terminado, você terá em mãos sua Varinha Mágica pessoal e intransferível.

Personalize sua varinha. É a SUA varinha, então escolha exatamente o que você quiser. Você pode utilizar penas, cristais, pedras.
 Também acrescente fitas, arames ou símbolos significativos para você. Faça do jeito que quiser e de um jeito que você realmente goste.

A varinha representa a vontade do magista, ela se porta como uma extensão do corpo durante os rituais e serve como um canalizador de vontade e energia.
 Tem gente que coloca no altar, mas o mais correto é envolvê-la num pano preto e guardá-la longe da vista de todo mundo. 
As atribuições elementais da varinha também variam muito de autor para autora, alguns a consideram como fogo (por causa da energia) e outros como ar (por causa da vontade), então isso acaba ficando a escolha do indivíduo.

A varinha é constantemente adornada com sigilos, pedras e metais (geralmente cobre) e é possível que o magista tenha mais de uma, dependendo do tipo de sistema que ele está usando.

Cuidados básicos com a varinha: NÃO DEIXE NINGUÉM TOCAR. A varinha é uma parte SUA e serve exclusivamente para SUA ENERGIA e de mais ninguém. Traduzindo: Pessoal e intrasferível. Fora isso, um paninho de leve faz toda a diferença se ela estiver empoeirada.

Claro que sempre existe aquele priminho mala sem alça que vai mexer nas tuas coisas e achar, então o que você faz?
 Limpeza energética básica e trate de reconsagrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário