sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
As bolas de cristal
As bolas de cristal são instrumentos realmente poderosos, porém, tornou-se apenas mais um mito da cultura cigana assim como a leitura das mãos ou até mesmo a leitura de cartas.
As duas últimas hoje em dia já são mais aceitas por existir um estudo dirigido sobre cada uma delas.
A grande dificuldade sobre a bola de cristal seria explicar o mecanismo de funcionamento da intuição, mas se formos voltar no tempo e refletirmos de onde teriam surgido todas as explicações sobre a interpretação de cada linha da mão ou então de todas as explicações de correspondência de cada carta do tarot, fatalmente não chegaríamos numa explicação lógica sobre o assunto, portanto, fica claro a influência intuitiva sobre todos estes tipos de leitura, e assim podemos compreender melhor e não mais como um mito este fascinante tipo de oráculo.
Os poderes atribuídos a este instrumento não estão relacionados com magias e feitiços, mas com as forças da natureza.
Os cristais usados nas bolas são substâncias com muita energia. E essa força é ainda mais presente em objetos esféricos, pois, devido ao seu formato, centralizam os fluidos.
Além dessa propriedade, os cristais das bolas pertencem ao grupo das pedras brancas e são os mais puros que existem no planeta.
Caso exista interesse em comprar uma bola de cristal para exercitar seu lado intuitivo, você poderá encontra-la numa loja que venda cristais ou naquelas que trabalham com produtos esotéricos. Porém, alguns cuidados são importantes para a compra e uso da mesma,
* Prefira as feitas de cristal de rocha, pois estas são as mais puras;
* Você deve deixá-la num local tranqüilo. Se possível, coloque-a no centro de uma mesa com uma toalha de cor escura, pelo motivo de isto ajudar a não refletir luz e ficar mais fácil para a leitura. Pode ser um veludo escuro, por exemplo;
* Não deixe que ela suje ou acumule poeira;
* Quando estiver treinando ou até mesmo já fazendo a leitura, procure um local sossegado e com pouca luminosidade;
* Envolva a bola com as mãos para que ela absorva suas energias;
* Não permita que outras pessoas toquem em sua bola, porque ela absorverá as energias desta pessoa que não são do seu conhecimento. Mas se acontecer de alguém tocá-la, lave-a em água corrente;
* Concentre-se no que deseja saber e fixe o olhar num ponto. Para a interpretação use todos os seus sentidos com muita concentração, deixando de lado o seu racionalismo e dúvidas sobre o que está vendo. Aprenda a escutar a sua “voz interior” e dê um crédito a ela, garanto que não se arrependerá!
* Faça a leitura sempre com muito amor e mentalizando sempre ajudar a pessoa que lhe procura. A intenção vale tudo!
Quanto à leitura será comum identificar alguns jatos de luz e até mesmo sinais, segue abaixo algumas dicas:
* As cores quanto mais fortes têm significados mais intensos. O branco indica uma ajuda que está por vir. O preto representa situações desagradáveis. O azul e vermelho significam momentos de harmonia e felicidade. O laranja, amarelo e verde significam mudanças positivas;
* As nuvens seguindo para cima, altas significam bons acontecimentos que estão a caminho. Nuvens baixas representam planos que vão se realizar. Nuvens que caminham para direita são indícios de ajuda espiritual. Nuvens que caminham para esquerda são avisos para que você escolha outro dia para usar a bola de cristal;
* Os raios que aparecem com muita freqüência anunciam mudanças que estão por acontecer;
* As bolinhas são aviso para que se tenha cautela com o perigo.
Fora estes sinais e cores existem outras tantas formas que aparecem e também não devem influenciar de modo algum a sua interpretação pessoal.
Utilize sempre a sua intuição, ela é a sua melhor conselheira.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Amora e suas propriedades medicinais
A amora desde muito tempo se sabe os benefícios de suas pequenas frutas, as folhas e até seu tronco, por exemplo: na China já é utilizada por séculos na prevenção de doenças e até curas, sabe-se que aumenta o sistema imunológico do corpo reduz o colesterol e ainda perde umas gordurinhas.
A amora (fruta) é carregada de vitaminas e minerais, mais é em suas folhas e tronco que está a maior concentração, de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas e antioxidantes como a vitamina C e E.
O cálcio encontrado no chá de amora reduz os riscos de osteoporose, as vitaminas C e E são antioxidantes que ajudam na redução dos radicais livres, combatendo assim o envelhecimento e deixam também sua pele e cabelos bem macios e com brilho.
Como está recheado de minerais como magnésio, potássio e fósforo, torna-se um tônico muscular muito forte, aumentando assim a resistência, dando mais energia, doenças das articulações e câimbras.
Regula o intestino, para quem tem problemas de constipação também é muito bom, queimação no estomago e um grande facilitador da digestão.
Como também é provida de muitos antioxidantes que combatem os radicais livres, as folhas de amora ajuda no fortalecimento do sistema imunológico prevenindo doenças virais e infecciosas, os antioxidantes também são responsáveis pela prevenção de doenças que atingem o aparelho urinário e os rins, expulsando as toxinas que venham a prejudicar.
O chá de amora ajuda aos diabéticos já que ele impede que todo açúcar ingerido seja absorvido pelo organismo, sem contar que também é um leve laxante e que dá uma força para quem deseja perder a barriguinha.
Ainda combate
Muito rico em fibras, vitaminas e minerais, o chá das folhas de amora, reduz e trata algumas doenças (diabetes,colesterol alto,regulariza a taxa glicêmica do sangue, dores de cabeça, enxaqueca e insônia).É muito indicado para pessoas que já entraram na terceira idade, dando mais energia, ajudando na prevenção de AVC, doenças degenerativas, crônicas, e ainda previne a calvície.
E não para por aí, suas propriedades anticancerígenas combate outros tantos tipos de câncer como estomago, ulceras, regula os hormônios, combate os sintomas da menopausa e da TPM, como também previne problemas da tireóide.
Preparo do chá de folhas de amora.
Coloque 01 litro de água para ferver e adicione 03 folhas de amora, ferva por 05 minutos, deixe esfriar e beba. A quantidade a ser tomada é de 03 xícaras dia.
Aproveite todos os seus benefícios e seja feliz.
Seu suco tomado em jejum é excelente para obstipação intestinal e ingerido quente, cura gengivite.
Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, diurética, laxativa.
A amora ajuda também na hidratação da pele.
É recomendável aos que tem organismo satura de ácido, como os que sofrem de reumatismo, gota e artrite.
Rica em cálcio auxilia no combate á osteoporose.
Tem alto teor de potássio.
sábado, 20 de outubro de 2012
Como vestir-se segundo o Feng Shui?
Vestir-se com conforto e beleza é fundamental para o nosso bem-estar.
Tudo que emana sensação agradável é um bom feng shui.
A maior energia positiva que existe é a boa disposição, o bom humor, é fazer tudo com amor.
Escolhendo seu vestuário:
Fique atenta ao seu estado de espírito do dia, para perceber como será influenciada pela vibração de cada cor.
Quando estiver desmotivada, precisando de energia, use algo em vermelho ou laranja.
Amarelo é a cor da sabedoria, trazendo também segurança.
Cinza prata é a cor dos amigos, transmite sensação de confiança.
Quando se sentir carente, necessitando de atenção, vista-se de rosa (qualquer tom) ou coloque uma pedra de quartzo rosa (pode ser um colar). O rosa nos nutre de atenção, carinho, nos suaviza.
Interessante notar que as pessoas também nos tratam com mais atenção, porque se sentem bem em relação ao rosa.
Porém, não esquecer-se de que é benéfico para nossa personalidade usarmos as cores alternadamente, buscando não nos fixarmos em uma só.
Vestir-se em tons da mesma cor potencializam os efeitos.
Já saia ou calça de uma cor e blusa de outra é preciso ver qual o resultado da combinação.
Evite o preto se estiver triste ou ter personalidade pouco expansiva. O preto e as cores escuras aumentam este estado.
Use preto quando houver necessidade de centrar-se, aumentar a eficiência.
Preto também pode nos proteger das influências externas, conforme a situação.
O preto, conforme o modelo, o tecido, a altura da saia e decote, pode ser muito sensual. Dependendo da ocasião, é melhor evitar.
É muito positivo estarmos variando as cores, ousando usá-las sem preconceito.
Cores que se deve evitar usar em excesso:-
Nenhuma cor deve ser usada constantemente, porém no caso do preto, vermelho e branco,quando possível, o espaço deve ser maior (vestuário completo, detalhes não tem problema).
Conheça alguns efeitos colaterais das cores:
Vermelho – pode nos deixar eufóricas ou expansivas demais, principalmente se já estivermos alegres quando optarmos por ela.
Preto – pode nos tirar a alegria natural, nos deixando excessivamente contidos.
Marrom – pode nos deixar sérios demais.
Bege – costuma neutralizar nossos sentimentos, tirando nossa espontaneidade.
Branco – nos deixa vulneráveis, desprotegidos em relação aos sentimentos que os outros possam estar nos enviando.
Quando usar pedras e cristais:
Pedras laranjas e vermelhas intensificam a vitalidade e a energia.Trazem força e coragem. Expulsam os medos.
Pedras verdes (jade, quartzo verde, esmeralda,turmalina verde) intensificam o poder da cura nos processos de recuperação da saúde emocional e física.
Pedras azuis (lápis-lázuli, quartzo azul, sodalita) auxiliam na função da fala, atuando no chakra da garganta.Transmitem segurança .
Olho de Tigre : transmite segurança e concentração.
Pedras amarelas (topázio) trazem sabedoria e atraem dinheiro. Intensificam o poder mental.
Turmalina negra é pedra de proteção pessoal e de ambiente.
Turquesa é pedra de proteção pessoal.
Limpe-as periodicamente ou quando tiver vivido alguma situação de stress durante seu uso.
A proteção pessoal e as roupas:
As roupas que estávamos usando em alguma situação delicada ou de sofrimento, como em hospitais, velórios, cemitérios, em uma discussão exaltada, devem ser cuidadas antes de serem usadas novamente.
Reuniões ou festas onde percebemos um clima de inveja ou tenso também pedem cuidados.
Procedimentos para limpeza da energia nociva:
Lavar as roupas (todas, inclusive as de baixo) adicionando um pouco de sal grosso na lavagem.
Deixar sapatos, cintos e bolsas sendo arejadas ao ar livre por algumas horas. O Sol direto pode danificá-las, alterando seu estado.
Objetos de uso pessoal como relógios, canetas, jóias também precisam ser limpas periodicamente com produtos adequados e deixados um pouco ao ar livre.
Cristais e jóias podem ser limpos com água e sal grosso por algumas horas.
Depois lavá-los em água corrente e deixá-los secar ao Sol. Ametista desbota ao Sol, portanto deixá-la na sombra ou em contato com terra para limpá-la
Trabalhando o eu interior, isto é, vestindo-se por dentro
Trabalhando o eu interior, isto é, vestindo-se por dentro
O saudável amor por si mesmo compreende:
Ter pensamentos construtivos: da qualidade de nossos pensamentos depende a qualidade de nossa vida.
Encarar as experiências como aprendizados: tudo é aprendizado, quando vemos as experiências como meios de adquirir sabedoria.
Dar o melhor de si e, portanto, não culpar-se nem condenar-se.
Ter pensamentos construtivos: da qualidade de nossos pensamentos depende a qualidade de nossa vida.
Encarar as experiências como aprendizados: tudo é aprendizado, quando vemos as experiências como meios de adquirir sabedoria.
Dar o melhor de si e, portanto, não culpar-se nem condenar-se.
Fonte:Stela Vecchi
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Sachês de ervas
Sachês de ervas
As ervas que serão carregadas ou colocadas na casa (sobre as portas, janelas, etc.) podem ser feitas em formato de sachês.
Um sachê é um saquinho ou pedaço de tecido no qual as ervas são colocadas.
Peque uma pequena quantidade de material (tecido em formas de quadrado, círculo, triangulo, etc.) de cores apropriadas.
Coloque as ervas encantadas (normalmente não mais que uma colher de sopa ou mais, ou menos) no centro do material. Junte as pontas e amarre com um pedaço de linha da cor adequada.
Conforme for dando as laçadas na linha ou barbante, visualize a sua necessidade. Na (realidade, faça isso durante todo o processo). Faça mais dois nós e o sachê estará pronto.
Os menores sachês são os melhores para carregar no bolso.
Sachês para a casa devem ser feitos em formato maior uma vez que não serão carregados consigo.
Encantamentos com ervas na hora de dormir
Encantamentos com ervas na hora de dormir
Várias ervas e encantos colocado sob o seu travesseiro, são capazes de trazer sonhos proféticos.
Para sonhar com um amante ausente, raízes de margaridinha devem ser colocadas sob o travesseiro.
Espalhe as folhas caidas por baixo de uma árvore e pegue as que formarem algum desenho. Coloque-as sob o seu travesseiro e seu sonho será do seu futuro amante.
Uma folha de louro colocada debaixo do travesseiro também traz sonhos proféticos.
Se você encontrar uma pena jogada no chão onde passar, deve ser colocada sob o travesseiro para que você possa sonhar com o futuro parceiro.
Coloque um trevo de quatro folhas sob seu travesseiro para sonhar com o seu amor perfeito.
Pétalas de Amor Perfeito colocadas sob o travesseiro lhe dará sonhos proféticos de onde será seu encontro amoroso.
Uma folha de Espada de São Jorge colocada embaixo do colchão, revelará em seu sonho identificar quem foi o ladrão ou assaltante.
Algodão com três gotas de azeite colocada debaixo do travesseiro é um auxílio à concepção, e também assegura um sono tranquilo e bom sonhos.
Colocado sob o travesseiro, um raminho de alecrim garante sonhos agradáveis e mantém o mal distante.
Dormindo com folhas de sálvia sob o travesseiro incentiva sonhos proféticos.
sábado, 15 de setembro de 2012
Sigilos Mágicos
Sigilos!
A arte de confeccionar símbolos mágicos!
Sigilo é um símbolo criado para para atingir um objetivo.
Sigilo é um símbolo criado para para atingir um objetivo.
O objetivo pode ser qualquer coisa.
Os sigilos fazem parte de uma arte antiga e para os curiosos é bem avançado!
Estudos dos processos de caça às bruxas em toda a Europa mostraram que esta pratica se diversificou bastante!
Agora vamos falar do que realmente interessa os “SIGILOS”.
Como o nome da arte já o sugere, ele consiste em criar um sigilo ou segredo do objetivo mágico.
Objetivo no qual apenas o magista sabe qual é, mas qual o motivo disso?
Evitar que a energia gasta não se disperse ou se contamine pela vontade de terceiros..
A confecção dos sigilos. Para realizar a tarefa alguns passos e materiais são necessários.
Materiais
-Caneta!
-Papel!
Passos :
-Escreva o que quer realizar em um papel a parte!
Ex:
Meu Desejo Mágico
-Agora retire as letras repetidas
Ex:
MEUDSJOAGIC
Muito bem agora que chegamos nesta parte vou falar de algo importante.
Não basta escrever e retirar as letras nossa energia no trabalho é muito importante na realidade é tão ou mais importante quanto o sigilo!
E uma das formas de colocar nossa energia nos símbolos é visualizando o resultado atingido!
Desde que comece a escrever enquanto desenha até o objetivo ser atingido!
Vamos agora ao próximo passo!
-Com as letras que sobraram é necessário que seja feito um desenho!
Acima vimos às letras que sobraram e com ela vamos usar nossa imaginação para fazer um desenho com elas.
Não importa a ordem ou seqüência apenas lembre de incluir todas as letras. Formado o desenho ele pode ser carregado na carteira, bolsa.
Ou podemos colá-lo em vários locais como atrás da porta no espelho ou deixado dentro do travesseiro.
Outro exemplo de lançar um sigilo :
Repita lenta e monotonamente a frase do sigilo , ou muito rápido se desejar, até que a sua língua comece a enrolar (de tanto repetir a mesma coisa, parece que uma espécie de desordem se instala e a frase se distorce na mente por alguns segundos).
Nesse momento, pare de repetir e dê uma gargalhada súbita, mesmo que forçada – isso serve para “quebrar” a sua conexão com o sigilo e te ajuda a se distrair.
Imediatamente após a gargalhada você deve fazer outra coisa e se distrair do sigilo ou do desejo – assista televisão, leia um livro, qualquer coisa.
Distraia-se e ESQUEÇA. É recomendável “internalizar” um sigilo por vez, para não “confundir” o subconsciente.
Com esse método acima, você deve alcançar bons sucessos na sua prática hermética – e, por que não, a sua vida diária?
As possibilidades de aplicação são infinitas, e o aperfeiçoamento na técnica vem como tempo e com a experiência.
Exemplos de desenhos.
Os sigilos fazem parte de uma arte antiga e para os curiosos é bem avançado!
Estudos dos processos de caça às bruxas em toda a Europa mostraram que esta pratica se diversificou bastante!
Agora vamos falar do que realmente interessa os “SIGILOS”.
Como o nome da arte já o sugere, ele consiste em criar um sigilo ou segredo do objetivo mágico.
Objetivo no qual apenas o magista sabe qual é, mas qual o motivo disso?
Evitar que a energia gasta não se disperse ou se contamine pela vontade de terceiros..
A confecção dos sigilos. Para realizar a tarefa alguns passos e materiais são necessários.
Materiais
-Caneta!
-Papel!
Passos :
-Escreva o que quer realizar em um papel a parte!
Ex:
Meu Desejo Mágico
-Agora retire as letras repetidas
Ex:
MEUDSJOAGIC
Muito bem agora que chegamos nesta parte vou falar de algo importante.
Não basta escrever e retirar as letras nossa energia no trabalho é muito importante na realidade é tão ou mais importante quanto o sigilo!
E uma das formas de colocar nossa energia nos símbolos é visualizando o resultado atingido!
Desde que comece a escrever enquanto desenha até o objetivo ser atingido!
Vamos agora ao próximo passo!
-Com as letras que sobraram é necessário que seja feito um desenho!
Acima vimos às letras que sobraram e com ela vamos usar nossa imaginação para fazer um desenho com elas.
Não importa a ordem ou seqüência apenas lembre de incluir todas as letras. Formado o desenho ele pode ser carregado na carteira, bolsa.
Ou podemos colá-lo em vários locais como atrás da porta no espelho ou deixado dentro do travesseiro.
Outro exemplo de lançar um sigilo :
Repita lenta e monotonamente a frase do sigilo , ou muito rápido se desejar, até que a sua língua comece a enrolar (de tanto repetir a mesma coisa, parece que uma espécie de desordem se instala e a frase se distorce na mente por alguns segundos).
Nesse momento, pare de repetir e dê uma gargalhada súbita, mesmo que forçada – isso serve para “quebrar” a sua conexão com o sigilo e te ajuda a se distrair.
Imediatamente após a gargalhada você deve fazer outra coisa e se distrair do sigilo ou do desejo – assista televisão, leia um livro, qualquer coisa.
Distraia-se e ESQUEÇA. É recomendável “internalizar” um sigilo por vez, para não “confundir” o subconsciente.
Com esse método acima, você deve alcançar bons sucessos na sua prática hermética – e, por que não, a sua vida diária?
As possibilidades de aplicação são infinitas, e o aperfeiçoamento na técnica vem como tempo e com a experiência.
Exemplos de desenhos.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Velas de gel
Não são as mais indicadas para pedidos, porém servem para tudo que seja a busca do equilíbrio energético ou em trabalhos com a aura humana, desde que se saiba onde deve buscar o equilíbrio.
Segundo sua cor:
Velas amarelas: Se usam para atrair dinheiro ou propósitos materiais. Estão relacionadas com atividade, criatividade e comunicação. Feitiços que envolvem confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Dia da semana: domingo.
Velas verdes: Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento e abundância. Também são muito eficazes para eliminar os efeitos de inveja ou outras energias nocivas de tenha sido alvo. Em geral para desejos de cura e sorte. Sexta-feira.
Velas vermelhas: Servem para potencializar a paixão e o poder sexual. Usa-se para a energia, fertilidade, vitalidade, força, coragem, poder e para atingir metas. Incrementam o magnetismo dos rituais, atraem a energia de Marte. Adequada para desejos que exijam urgência. Nunca usar esta cor para problemas de saúde ou durante cirurgias, mas pode usar para repor as forças. Terça-feira.
Velas rosadas: Adequadas para tudo que se refere ao amor e os sentimentos. Promovem o romance, a amizade, novos amores, ternura e armonia. Pode-se usar qualquer dia.
Velas azuis: Usa-se em rituais para obter sabedoria, devoção inspiração, harmonia, luz interior, calma e tranqüilidade no lar. Também nos estados em que se requer de profunda meditação ou em rituais que demandam a energia de Júpiter ou Saturno. Quinta-feira e sábado.
Velas brancas: Utilizam-se para purificar ou limpar ambientes. A cor branca é a união de todas as cores; confere lucidez espiritual, é símbolo de pureza, devoção, clarividência, saúde, busca da verdade, sinceridade e meditação. Segunda-feira.
Velas violetas: Ideal para aumentar seu poder e força espiritual. Usam-se na quarta-feira.
Velas alaranjadas: Estão relacionadas com a criatividade, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade. Usam-se na quarta-feira.
Velas negras: Abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Atrai a energia de Saturno. Usam-se aos sábados.
Velas Flocadas: Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chackas, atuando como um limpador e energizante de todos os centros de energia.
Velas Combinadas: São velas que foram realizadas para um determinado propósito e já possuem uma força extra.
Exemplos:
1- Uma vela quadrada, branca, com ramas de canela e com um interior laranja... é uma poderosa ferramenta que incrementa as possibilidades de sucesso, dá firmeza e poder de realização, confiança aos clientes ou observadores, além de passar uma imagem verdadeira e limpar o ambiente.
2- Uma vela redonda, azul por fora, com uma vela branca em seu interior serve para proteger um ambiente e purificar. Ideal para consultórios de terapeutas ou médicos, onde as doenças e tristezas são constantes.
3- Uma vela vermelha por fora com alma verde protege da inveja e preserva a saúde física, mental e espiritual. Entretanto não serve para problemas de saúde em recuperação (cirurgia).
Segundo sua cor:
Velas amarelas: Se usam para atrair dinheiro ou propósitos materiais. Estão relacionadas com atividade, criatividade e comunicação. Feitiços que envolvem confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Dia da semana: domingo.
Velas verdes: Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento e abundância. Também são muito eficazes para eliminar os efeitos de inveja ou outras energias nocivas de tenha sido alvo. Em geral para desejos de cura e sorte. Sexta-feira.
Velas vermelhas: Servem para potencializar a paixão e o poder sexual. Usa-se para a energia, fertilidade, vitalidade, força, coragem, poder e para atingir metas. Incrementam o magnetismo dos rituais, atraem a energia de Marte. Adequada para desejos que exijam urgência. Nunca usar esta cor para problemas de saúde ou durante cirurgias, mas pode usar para repor as forças. Terça-feira.
Velas rosadas: Adequadas para tudo que se refere ao amor e os sentimentos. Promovem o romance, a amizade, novos amores, ternura e armonia. Pode-se usar qualquer dia.
Velas azuis: Usa-se em rituais para obter sabedoria, devoção inspiração, harmonia, luz interior, calma e tranqüilidade no lar. Também nos estados em que se requer de profunda meditação ou em rituais que demandam a energia de Júpiter ou Saturno. Quinta-feira e sábado.
Velas brancas: Utilizam-se para purificar ou limpar ambientes. A cor branca é a união de todas as cores; confere lucidez espiritual, é símbolo de pureza, devoção, clarividência, saúde, busca da verdade, sinceridade e meditação. Segunda-feira.
Velas violetas: Ideal para aumentar seu poder e força espiritual. Usam-se na quarta-feira.
Velas alaranjadas: Estão relacionadas com a criatividade, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade. Usam-se na quarta-feira.
Velas negras: Abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Atrai a energia de Saturno. Usam-se aos sábados.
Velas Flocadas: Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chackas, atuando como um limpador e energizante de todos os centros de energia.
Velas Combinadas: São velas que foram realizadas para um determinado propósito e já possuem uma força extra.
Exemplos:
1- Uma vela quadrada, branca, com ramas de canela e com um interior laranja... é uma poderosa ferramenta que incrementa as possibilidades de sucesso, dá firmeza e poder de realização, confiança aos clientes ou observadores, além de passar uma imagem verdadeira e limpar o ambiente.
2- Uma vela redonda, azul por fora, com uma vela branca em seu interior serve para proteger um ambiente e purificar. Ideal para consultórios de terapeutas ou médicos, onde as doenças e tristezas são constantes.
3- Uma vela vermelha por fora com alma verde protege da inveja e preserva a saúde física, mental e espiritual. Entretanto não serve para problemas de saúde em recuperação (cirurgia).
Cuidados com o acendimento das velas
Se suas velas estão opacas basta esfregar com uma meia fina de nylon ou seda.
Coloque a vela acesa sobre uma superfície não inflamável, e nunca a deixe só, ardendo sem atenção, assim evitará acidentes.
Nunca acenda velas perto das janelas com cortinas que podem voar com uma corrente de ar e provocar um incêndio.
Nunca sopre uma vela acesa, porque tal procedimento fará com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais.
Melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte o oxigênio.
Use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama. Quando as apague, dê graças em voz alta. No dia seguinte pode usar a mesma vela e repetir o mesmo pedido.
Não use a mesma vela para invocações distintas uma vez que acendeu-a em uma intenção específica, deve deixar consumir-se completamente, assim em várias ocasiões para o mesmo propósito.
Não use a mesma vela para invocações distintas uma vez que acendeu-a em uma intenção específica, deve deixar consumir-se completamente, assim em várias ocasiões para o mesmo propósito.
Acenda as vela sempre com fósforo (fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro.
Acenda sempre a vela mais alta primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.
Desejos de bem comum em que as velas são acendidas por várias pessoas, como em um casamento, festa de final de ano, círculos de wicca, formatura ou festas coletivas poderão ser acendidas uma vela com a luz da outra.
Velas acendidas para alcançar desejos individuais, mesmo que estejamos em grupos deverão ser acendidos cada qual com seu fósforo.
No momento de prendê-las, diga em voz alta seus desejos e intenções
Desejos de bem comum em que as velas são acendidas por várias pessoas, como em um casamento, festa de final de ano, círculos de wicca, formatura ou festas coletivas poderão ser acendidas uma vela com a luz da outra.
Velas acendidas para alcançar desejos individuais, mesmo que estejamos em grupos deverão ser acendidos cada qual com seu fósforo.
No momento de prendê-las, diga em voz alta seus desejos e intenções
sábado, 23 de junho de 2012
Ritual do Corpo Sagrado
Ritual do Corpo Sagrado
Vende seus olhos, apague a luz e coloque uma música bem suave;
Vá tocando cada parte do seu corpo.
Comece pelos pés e, procurando sentir a maciez da sua pele, acaricie-se até chegar a cabeça.
Perceba a textura dos seus cabelos e faça cafuné em si mesma;
Sinta o seu cheiro e perceba que o seu suave aroma pode atrair pessoas evoluídas, bondosas e de bem com a vida;
Abrace-se e diga que se ama;
Diga que você é sua fonte divina, seu apoio e que sempre se cuidará;
Manifeste e expresse seu amor próprio e nunca mais mencione que você está gorda ou que há algo de errado com o seu corpo.
Sinta o seu cheiro e perceba que o seu suave aroma pode atrair pessoas evoluídas, bondosas e de bem com a vida;
Diga a você mesma que é linda, que o seu corpo é perfeito, enfim, se elogie muito!
Não pense em qualquer aspecto que para você pareça defeito ou feiúra.
Apenas mentalize que seu corpo é perfeito, sua pele é firme, macia e delicada;
Abrace-se e diga que se ama;
Diga que você é sua fonte divina, seu apoio e que sempre se cuidará;
Manifeste e expresse seu amor próprio e nunca mais mencione que você está gorda ou que há algo de errado com o seu corpo.
Você é perfeita e linda do jeito que é!
Ervas e Bruxas de Asfalto.
Ervas e Bruxas de Asfalto.
Pra quem não tem herbário.
Nem vaso e nem plantação.
Pra não ser uma bruxa incompleta.
Talvez lhe ajude a lição.
Alho afasta vampiros.
Colorau incita discórdia.
Cravo impede a inveja.
Louro concede a vitória.
Salvia limpa ambientes.
Pimenta põe pra correr.
Noz moscada chama dinheiro.
Canela também pode ser.
Café afugenta os espíritos.
Erva doce traz calmaria.
Sal corta energias.
Laranja só traz alegria.
Por isso e pra se prezar
Bruxa de asfalto sem terra
Não fique nunca acanhada
Sem ervas e aperreada.
Basta ir ao mercadinho
Pois encontra rapidinho
E sem preocupação
A erva pra sua porção.
Mallika Fittipaldi (autoria)
domingo, 10 de junho de 2012
Alimentando os pássaros
Alimentando os pássaros
Que tal fazer um gostoso bolo de alpiste para os passarinhos? Além de bonito, seu jardim vai ficar cheio de passarinhos coloridos. Siga a receita.
Você vai precisar de:
alpiste
1 copo água quente
1 pacote de gelatina incolor
moldes
fios para pendurar
Em uma tigela adicione a água quente e a gelatina e mexa até a gelatina dissolver. Em seguida adicione o alpiste, mais ou menos 3 xícaras, não deixe ficar muito grosso.Mexa bem.
Você vai precisar de:
alpiste
1 copo água quente
1 pacote de gelatina incolor
moldes
fios para pendurar
Em uma tigela adicione a água quente e a gelatina e mexa até a gelatina dissolver. Em seguida adicione o alpiste, mais ou menos 3 xícaras, não deixe ficar muito grosso.Mexa bem.
Coloque na forma
Faça um nó no fio e prenda no bolo. Coloque na geladeira até ficar firme.
Voilà!
Agora é só pendurar no jardim e esperar os passarinhos chegarem!
domingo, 3 de junho de 2012
ERVA-DOCE
ERVA-DOCE
Durma com a cabeça apoiada num pequeno travesseiro recheado com sementes de erva-doce quando estiver tendo problemas que não se solucionam.
Durma com a cabeça apoiada num pequeno travesseiro recheado com sementes de erva-doce quando estiver tendo problemas que não se solucionam.
Use as sementes na forma de incenso protetor e também nas meditações.
Suas folhas frescas, colocadas dentro de casa, protegem o ambiente, trazendo paz e harmonia.
Usadas como amuleto, é muito eficaz contra o mau-olhado.
O banho de imersão, preparado com sementes de erva-doce e folhas de louro, é excelente purificador.
E o óleo feito com suas sementes devolve a juventude.
Criar o hábito diário de consumir chá de erva doce junto a hábitos alimentares adequados o ajudarão a ter uma pele mais saudável e bonita e seu organismo se tornará mais equilibrado, além, de suas propriedades na melhora do relaxamento do corpo.
Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente.
- Usada contra cólicas de bebês;
- Melhora de tosses e bronquite por apresentar papel expectorante;
- Melhora problemas digestivos e gases;
- Durante a amamentação o chá de erva doce associado ao consumo de água é um excelente estimulante à produção de leite;
- Previne a retenção de líquido comum de acontecer principalmente no verão;
- Melhora de tosses e bronquite por apresentar papel expectorante;
- Melhora problemas digestivos e gases;
- Durante a amamentação o chá de erva doce associado ao consumo de água é um excelente estimulante à produção de leite;
- Previne a retenção de líquido comum de acontecer principalmente no verão;
segunda-feira, 28 de maio de 2012
13 metas de uma Bruxa
13 metas de uma Bruxa
1 - Conhecer você mesma/o
2 - Conhecer a sua Arte
3 - Aprender
4 - Aplicar o conhecimento com sabedoria
5 - Manter o equilíbrio
6 - Manter suas palavras em ordem
7 - Manter os seus pensamentos em ordem
8 - Celebrar a vida
9 - Sintonizar-se com os ciclos da Terra
10 - Respirar e comer corretamente
11 - Exercitar o corpo
12 - Meditar
13 - Honrar a Deusa e o Deus
1 - Conhecer você mesma/o
2 - Conhecer a sua Arte
3 - Aprender
4 - Aplicar o conhecimento com sabedoria
5 - Manter o equilíbrio
6 - Manter suas palavras em ordem
7 - Manter os seus pensamentos em ordem
8 - Celebrar a vida
9 - Sintonizar-se com os ciclos da Terra
10 - Respirar e comer corretamente
11 - Exercitar o corpo
12 - Meditar
13 - Honrar a Deusa e o Deus
sábado, 26 de maio de 2012
Oração à Grande Deusa
Se um dia eu estiver " cheia da vida" ,
com vontade de sumir, de morrer,
insatisfeita comigo e com o mundo em
torno de mim...
Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas...
Pergunta-me se eu quero trocar a fartura
da mesa posta, pelos restos que tantos
vem buscar no lixo...
Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas...
Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos...
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo
maravilhoso dos sons pelo silêncio dos
que nada ouvem...
Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que
leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos
que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...
Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente...
Pergunta-me também, até quando
não reconhecerei as Tuas bençãos, a fim de fazer de
minha vida um hino de louvor e gratidão
e dizer, todos os dias, do fundo de mim:
OBRIGADA SENHORA!
Ervas que curam
QUEBRA PEDRA
Inibe a formação de cálculos renais e facilita a sua expulsão. A comprovação da eficácia do chá pode representar uma alternativa aos actuais tratamentos para retirada de cálculos, como cirurgias e ondas de choque.
Phyllanthus, a popular Quebra Pedra é Utilizada na medicina no tratamento de problemas estomacais e urinários.
O nome popular “quebra-pedra” , em espanhol “chanca piedra” surgiu porque esta planta costuma sair de fendas de pedras ou frestas e crescer normalmente.também é conhecida por erva-pombinha ou erva de S. Lourenço.
Phyllanthus vem do grego phyllon (folha) e anthos (flor), em referência às flores produzidas em ramos que se assemelham a folhas compostas. A maior parte do gênero é de origem paleotropical, com cerca de 200 espécies distribuídas pelas Américas, principalmente Brasil e Caraibas.
Ela não quebra a pedra como se pensa:
Ao contrário do que o nome popular diz, o chá de quebra-pedra não funciona exactamente quebrando as pedras nos rins. Na verdade o Phyllantus urinaria evita que os cálculos se formem e relaxa o sistema urinário, o que ajuda a expeli-los.
A análise das pedras indicou que o chá impede a aderência de macromoléculas aos cristais de oxalato de cálcio porque reverte a sua polaridade. “Os cristais prendem-se à parede celular porque há uma atracção eléctrica entre ambos”, a química esclarece. “Os cristais têm carga positiva, e a parede celular, negativa. O Phyllantus parece mudar a polaridade da carga dos cristais, e inibir assim a sua adesão ao túbulo renal”. O chá também relaxa o sistema urinário, o que facilita a expulsão dos cálculos.
A quebra-pedra (Phyllantus urinaria) é uma herbácea pequena, com caule de cerca de 50 cm de altura e muito fino, ramoso e erecto. Produz folhas miúdas e ovais. As flores são minúsculas, verde-amareladas, solitárias e dispostas na parte inferior dos ramos. Já os frutos são verde e bem pequenos. O chá preparado com a planta tem sabor amargo.
Por se tratar de uma planta rústica, seu cultivo é muito fácil. Ela dá-se melhor em locais em meia-sombra, sem muita luz solar directa. Não é muito exigente quanto ao tipo de solo, mas é recomendável que este tenda mais para o arenoso do que para o argiloso. A planta responde bem à adubação orgânica e não suporta solo encharcado, por isso, no cultivo em vasos ou jardineiras é preciso ter muito cuidado com o excesso de água.
Limite a ingestão de certos alimentos:
Para pedras de oxalato de cálcio: limite a ingestão de alimentos com altos teores de cálcio (laticínios) e suplementos de cálcio ou de vitamina C. Limite também a ingestão de alimentos com altos teores de oxalato tais como bebidas à base de colas, chá, chocolate e amendoim.
Para pedras de ácido úrico: limite alimentos com altos teores de purina tais como anchovas, aves e miúdos de carne. Estes alimentos aumentam a produção de ácido úrico.
Para pedras cistinas: limite a ingestão de alimentos com altos teores de metionina, comum na carne de peixe e aumentam a produção de cistina.
Modo de utilizar: Juntar aproximadamente 10 grs. de chá a 1/2 litro de água, deixar ferver por 3 a 5 minutos e coar. Tomar quente ou frio.
SOLUÇÃO CONTRA MICOSE DE UNHA
Ingredientes: 500 ml de água - 30 g de folhas secas de arruda - 100 ml de álcool líquido. Modo de fazer: ferva a água, desligue o fogo e misture os outros ingredientes. Esprema as folhas, coloque tudo em um frasco e reserve por uma semana. Três vezes ao dia - de manhã, à tarde e à noite - despeje um pouco no líquido até penetrar embaixo da unha .
SOLUÇÃO CONTRA CONJUNTIVITE
Ingredientes: 20 g de camomila - 1/2 litro de água. Modo de fazer: ferva a água, desligue o fogo e acrescente a camomila. Tampe e deixe descansar por 20 minutos. Depois de filtrar e esfriar, banhe os olhos com algodão embebido na mistura várias vezes ao dia.
O credo das Bruxas
O credo das Bruxas
Ouça agora a palavra das Bruxas,
os segredos que na noite escondemos,
Quando a obscuridade era caminho e destino,
e que agora à luz nós trazemos.
Conhecendo a essência profunda,
dos mistérios da Água e do FOGO ,
E da TERRA e do AR que circunda,
manteve silêncio o nosso povo.
No eterno renascimento da Natureza,
à passagem do Inverno e da Primavera,
Compartilhamos com o Universo da vida,
que num Círculo Mágico se alegra.
Quatro vezes por ano somos vistas,
no retorno dos grandes Sabás,
No antigo Halloween e em Beltane,
ou dançando em Imbolc e Lammas.
Dia e noite em tempo iguais vão estar,
ou o Sol bem mais perto ou longe de nós,
Quando, mais uma vez, BRUXAS a festejar,
Ostara, Mabon, Litha ou Yule saudar.
Treze Luas de prata cada ano tem,
e treze são os COVENS também,
Treze vezes dançar nos Esbás com alegria,
para saudar a cada precioso ano e dia.
De um século a outro persiste o poder,
Que através das eras tem sido levado,
Transmitido sempre entre homem e mulher,
desde o princípio de todo o passado.
Quando o círculo mágico for desenhado,
do poder conferido a algum instrumento,
Seu compasso será a união entre os mundos,
na TERRA das sombras daquele momento.
O mundo comum não deve saber,
e o mundo do além também não dirá,
Que o maior dos DEUSES se faz conhecer,
e a grande Magia ali se realizará.
Na Natureza, são dois os poderes,
com formas e forças sagradas,
Nesse templo, são dos os pilares,
que protegem e guardam a entrada.
E fazer o que queres, será o desafio,
como amar a um AMOR que a ninguém vá magoar.
Essa única regra seguimos a fio,
para a Magia dos antigos se manifestar.
Oito palavras o credo das BRUXAS enseja:
sem prejudicar a ninguém, faça o que você deseja!
terça-feira, 3 de abril de 2012
Oração para Determinar Desejos
Que as sagradas chamas do altíssimo se derramem sobre mim, me purificando e me traga a realização das determinações que aqui coloco.
Disseste: ”Bata e a porta se abrirá, peça e eu atenderei”; eu me coloco diante dos Senhores da Chama, os Arcanjos Sagrados da Criação para que eu possa ter em meu poder, aquilo que eu vim buscar.
Meu coração esta cansado mas eu tenho a centelha divina dentro de mim, por isso direciono a minha energia para que minha vida se abra e eu possa concretizar meus objetivos e ideais.
Que a Luz venha ate mim e preencha meu ser, que aqueles que não me querem bem sejam afastados do meu caminho, que minha alma se preencha do amor que nutre e prospera, que minha espiritualidade se equilibre e me proteja.
Determino que (faça seu pedido) pois tudo o que esta acima esta abaixo, tudo o que esta dentro esta fora, que seja destruído o que me impede de caminhar. Pela forças dos Arcanjos que estão em todos os lugares que eu possa ser o brilho do Altíssimo na Terra.
Que haja gloria e louvores nos domínios dos anjos e onde meus pés pisarem.
Que assim seja !!
(Faça essa oração com uma vela branca acesa, um copo de água e uma flor branca. Tome a água ao final da oração. Fazer por 21 dias)
sexta-feira, 16 de março de 2012
LUA MINGUANTE
LUA MINGUANTE
Lua Minguante favorável para: cortar despesas e rever orçamento ,encerrar dívidas e pendências ,encerrar tarefas inacabadas fazer arrumação de papéis ,iniciar eventos que exijam estudos e concentração planejar novas atividades e empreendimentos ,resolver assuntos do passado
Lua Minguante desfavorável para: atividades que requeiram divulgaçãoabrir negóciosfazer lançamentos e exposiçõescomeçar algo que requeira crescimento ou grande público
Lua Minguante favorável para: cortar despesas e rever orçamento ,encerrar dívidas e pendências ,encerrar tarefas inacabadas fazer arrumação de papéis ,iniciar eventos que exijam estudos e concentração planejar novas atividades e empreendimentos ,resolver assuntos do passado
Lua Minguante desfavorável para: atividades que requeiram divulgaçãoabrir negóciosfazer lançamentos e exposiçõescomeçar algo que requeira crescimento ou grande público
A LUA MINGUANTE NA ASTROLOGIA
É tempo de colher e não de plantar. A natureza aqui começa a diminuir o seu ritmo e nossas emoções começam a desacelerar.
A quietude e o recolhimento nos atraem mais que nos períodos anteriores. Aos poucos a luz da Lua perde intensidade e as energias acumuladas na Lua Cheia, vão se espalhando, se desconcentrando, se disseminando.
Deveremos terminar os negócios, tarefas e tudo aquilo que estiver pendente.
É para não iniciarmos nada. Rever o que fizemos e o que faltou fazer.
É bom deixarmos as coisas fluírem, seguirem o seu curso normal, sem oferecermos resistência ou interferência alguma.
Só a intuição a nos guiar.
Aqui saberemos melhor que tudo tem seu tempo e que agora é hora de parar, de descansar, de relaxar e de perdoar… e… de guardarmos forças para um novo período que em breve se iniciará: o da Lua Nova.
Com ela os nossos anseios se renovarão, as nossas idéias se transformarão já que um lindo ciclo da natureza se fará presente entre todos nós.
Os 7 dias após a Lua Minguante são ideais para: espalhar, disseminar, enfraquecer, eliminar, desintoxicar, cortar, apagar, tirar, limpar, combater, secar, podar, resolver, quitar, largar, deixar, demorar, retardar, em tudo aquilo que necessitarmos.
Na saúde também poderemos nos beneficiar desta Lua, principalmente nas situações que exigem cicatrização rápida ou iniciando tratamentos para sanar doenças ou vícios.
domingo, 11 de março de 2012
Pão de Abóbora
Pão de Abóbora
Uso mágico: Esse pão é ideal para combater o mau humor, mágoas, sentimentos de desvalorização e o ciúme.
Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal
3 colheres de chá de canela em pó
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de abóbora cozida e amassada
4 ovos batidos
1 e 1/4 de xícara de óleo de girassol
1 xícara de castanhas de caju picadas
Preparo:
Reúna todos os ingredientes em uma grande tigela, de preferencia de vidro, e misture vigorosamente até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma forma.
Asse em forno pré- aquecido (180C), por aproximadamente 1 hora.
Fonte: A cozinha Mágica de Marcia Frazão
Uso mágico: Esse pão é ideal para combater o mau humor, mágoas, sentimentos de desvalorização e o ciúme.
Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal
3 colheres de chá de canela em pó
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de abóbora cozida e amassada
4 ovos batidos
1 e 1/4 de xícara de óleo de girassol
1 xícara de castanhas de caju picadas
Preparo:
Reúna todos os ingredientes em uma grande tigela, de preferencia de vidro, e misture vigorosamente até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma forma.
Asse em forno pré- aquecido (180C), por aproximadamente 1 hora.
Fonte: A cozinha Mágica de Marcia Frazão
quinta-feira, 8 de março de 2012
Curiosidades sobre a Melissa
Curiosidades sobre a Melissa
Melissa que vem do grego e significa abelha, já que os insetos adoram o néctar produzido por esta erva.
Uma lenda também afirma que o nome seria em homenagem à ninfa grega protetora das abelhas, Melona.
É citada na Odisséia de Homero.
Esta erva é usada há mais de dois mil anos, e seu chá é um dos mais apreciados ao redor do mundo.
Os gregos a chamavam de “erva do mel de abelha”, e difundiram o seu uso por toda a Europa, na forma de chá com poderes medicinais.
Na Inglaterra, no século XVII, além de atribuir-se a ela a atuação positiva sobre a longevidade, acreditava-se também que tinha poderes mágicos para atrair o ser amado.
Na Malásia é cultivada em grandes quantidades, para a fabricação de perfumes.
Propriedades mágicas: Saúde, amor e sucesso.
MELISSA ou ERVA CIDREIRA cientificamente chamada de Melissa Officinales utilizada para insônia, nervosismo, palpitações cardíacas, enxaquecas, má circulação sanguínea, constipação (prisão de ventre).
É também utilizada para lavar feridas, combater mau hálito e banhos revigorantes.
É uma planta de sabor doce, aromático e refrescante. A planta nutre energeticamente os órgãos melhorando suas funções, dispersando o calor concentrado causando bem estar.
Características emocionais: mulheres com auto-estima baixa podem usar os benefícios da planta para a dispersão central de energia.
Melissa que vem do grego e significa abelha, já que os insetos adoram o néctar produzido por esta erva.
Uma lenda também afirma que o nome seria em homenagem à ninfa grega protetora das abelhas, Melona.
É citada na Odisséia de Homero.
Esta erva é usada há mais de dois mil anos, e seu chá é um dos mais apreciados ao redor do mundo.
Os gregos a chamavam de “erva do mel de abelha”, e difundiram o seu uso por toda a Europa, na forma de chá com poderes medicinais.
Na Inglaterra, no século XVII, além de atribuir-se a ela a atuação positiva sobre a longevidade, acreditava-se também que tinha poderes mágicos para atrair o ser amado.
Na Malásia é cultivada em grandes quantidades, para a fabricação de perfumes.
Propriedades mágicas: Saúde, amor e sucesso.
MELISSA ou ERVA CIDREIRA cientificamente chamada de Melissa Officinales utilizada para insônia, nervosismo, palpitações cardíacas, enxaquecas, má circulação sanguínea, constipação (prisão de ventre).
É também utilizada para lavar feridas, combater mau hálito e banhos revigorantes.
É uma planta de sabor doce, aromático e refrescante. A planta nutre energeticamente os órgãos melhorando suas funções, dispersando o calor concentrado causando bem estar.
Características emocionais: mulheres com auto-estima baixa podem usar os benefícios da planta para a dispersão central de energia.